No primeiro post vamos viajar para um passado nem tão distante. Apesar de não conseguir um grande sucesso no Brasil, Os Castores Pirados (The Angry Beavers ) são dignos de uma abordagem mais detalhada.
Os personagens
A história tem como tema central o cotidiano de Daggett e Norbert, dois castores que levam uma vida quase humana no meio da floresta. Em cada episódio os castores se envolvem em situações típicas do cotidiano humano. Amizade, inveja, ganância e violência são elementos presentes na vida dos dois personagens.
Daggett ou Dag como ele é mais comumente chamado é o irmão mais novo, pois nasceu quatro minutos depois. Hiperativo e muito espalhafatoso é dono de frases estranhas. Além disso, possui uma personalidade bastante infantil e costuma dizer muito “eh” ao fim das frases. Seu irmão, Norbert, ou Norb é um sujeito bem razoável, ou pelo menos tenta ser a voz da razão e vive tentando fazer com que seu irmão Dag não cause muitos problemas.
Fazem parte do mundo dos dois castores outros personagens como Toco que é um simples toco de árvore; o Barry Urso, um amante da música “disco”; Treeflower, o amor da vida de Norb; Bing, um lagarto irritante; Trucee, um caminhoneiro; Oxnard Montalvo, um ator de filme B; El Grapadura, o lutador de luta-livre; o Cientista Nº 1 e Pete, dois cientistas e Bill Licking, que é o apresentador de programas e anunciante.
O criador
Daggett e Norbert têm como pai o desenhista Mitch Schauer. A produção estreou nos Estados Unidos em 1997 pela Nickelodeon. Com a produção dos Castores, Mitch recebeu prêmios como o Annie Awards de Melhor Produção e melhor programa de televisão.
Vozes originais
Nick Bakay, como Norbert
Richard Steven, Horvitz como Daggett
Victor Wilson, como Bing
Cynthia Mann, como Treeflower
John Garry, como Barry the Bear
Mark Klastorin, como Truckee
No Brasil
Alexandre Moreno, como Norbert
Guilherme Briggs, como Dagget:
Estúdio de Dublagem: Herbert Richers
Músicas
Em Castores Pirados é possível encontrar composições de jazz e da bossa nova. Algumas são baseadas na trilha sonora do filme Butch Cassidy and the Sundance Kid, de 1969.
Em 2002, Após quatro temporadas e 63 episódios produzidos, a Nickelodeon Estúdios acabou com a série antes que completasse o número planejado de 65. A Nickelodeon Brasil manteve o programa no ar até 2004, quando foi retirado da grade. Ao todo, foram produzidos 63 episódios, porque a Nickelodeon Estúdios cancelou a série antes que ela completasse o número planejado de 65.
No Brasil, a série foi exibida pela Nickelodeon e pela Rede Globo.
0 comentários:
Postar um comentário